Carnê de pagamento e fidelização de clientes: entenda como isso funciona

Nosso Crediário

Conquistar mais clientes e aumentar as vendas é um desejo unânime entre os empresários brasileiros e isso não é nenhuma novidade. Mas, você sabe qual a relação existente entre carnê de pagamento e fidelização?

Quem deseja conquistar a confiança e a fidelidade de seus consumidores precisa entender melhor a estratégia do crediário próprio. Afinal, essa é uma excelente maneira de facilitar a compra para o cliente e estabelecer uma boa relação com a marca.

Quer descobrir como a venda no crediário auxilia na fidelização do seu público-alvo? Prossiga com a leitura!

O crediário próprio como estratégia para atrair clientes

A crise financeira vivenciada pelo país nos últimos anos contribuiu para que uma mudança de comportamento se firmasse entre os consumidores. Hoje, temos indivíduos críticos e preocupados em fazer sempre o melhor negócio.

Por esse motivo, não é raro encontrarmos consumidores pesquisando, comparando preços e condições na hora de efetivar uma compra. E como o empresário deve lidar com esse novo cenário? A resposta está em uma atuação estratégica.

Se o cliente adotou métodos de pesquisa e análise durante as compras, o empresário precisa apostar em técnicas para atrair e fidelizar seu público. Nesse contexto, o crediário próprio é uma das ações com melhor retorno para o negócio.

Pense bem: o cliente chega até sua loja e encontra o produto que está precisando. Caso o valor e as condições de pagamentonão sejam interessantes, é possível que ele desista da compra e entre no concorrente em busca de uma melhor opção.

Porém, quando você oferece a opção do carnê de pagamento próprio, as chances de concretizar essa venda são reais. Mais do que isso, esse é o início de uma relação que pode durar anos, pois o cliente tende a estabelecer um elo com a loja, retornando para comprar mais vezes.

Essa facilidade na hora de comprar é uma grande vantagem competitiva, especialmente quando o consumidor não dispõe de outras fontes de crédito ou está com o limite do cartão comprometido.

A importância da fidelização em lojas

Qual empresário não deseja ter clientes fiéis, não é mesmo? A fidelização é um elemento-chave para a rentabilidade e estabilidade do negócio, permitindo que os gestores planejem as ações em longo prazo, pois conseguem obter uma previsão de vendas.

Conquistar um novo cliente é uma tarefa complexa que, em geral, exige estratégias efetivas de marketing, vendas e logística. Por outro lado, manter um cliente que já conhece seu produto e negócio é muito mais barato e simples.

Trata-se de uma das táticas de mercado mais interessantes. Manter por perto e valorizar os clientes que já compraram com você é, sem dúvidas, uma maneira de garantir as vendas em alta e diminuir os impactos de uma crise sobre o seu negócio.

Além disso, há diversas vantagens que merecem ser citadas, como veremos a seguir.

Maior credibilidade ao negócio

Quanto mais clientes fidelizados uma loja possui, mais credibilidade no mercado ela tem. Afinal, ter um público fiel e satisfeito com seus produtos e serviços demonstra que a empresa executa um bom trabalho.

Diante do contexto em que vivemos — em que o consumidor se tornou mais exigente e seletivo —, esse pode ser um diferencial para sua empresa atrair ainda mais público. Isso porque, ter uma imagem positiva é importante para conquistar novos clientes.

Fortalecimento da rede de indicações

As ações de marketing são de grande importância para uma empresa se posicionar no mercado. Mas não há como ignorar o poder de uma indicação!

Quantas vezes você comprou um produto ou foi até uma determinada loja que um amigo indicou? É provável que muitas! Isso ocorre porque a relação de confiança que temos com nossos amigos nos faz acreditar que a indicação feita é realmente vantajosa.

A fidelização traz esse benefício à sua empresa. Seus próprios clientes se transformarão em uma ferramenta de marketing, divulgando aos amigos o quanto gostam de seus produtos e de como sua loja oferece vantagens para quem deseja comprar.

Carnê de pagamento e fidelização: a contribuição do crediário próprio

Conforme visto, o cliente está em busca de vantagens na hora de realizar uma compra. Oferecer a ele a opção de fazer um crediário dentro da própria loja, de maneira rápida, simples e sem burocracia é uma excelente ideia.

Mas a dúvida que fica é: como o carnê de pagamento pode ajudá-lo a fidelizar clientes? Confira!

Melhorando a relação com os clientes

Antigamente, quando não existia cartão de crédito e as compras virtuais, as lojas possuíam uma relação mais intensa com seus clientes. Era comum conhecê-los pelo nome, entender suas preferências e avisá-los da chegada de produtos que os interessavam.

O crediário próprio é uma maneira de resgatar essa relação mais íntima, fortalecendo o vínculo com a marca. Esse atendimento personalizado e próximo é uma arma de fidelização, pois faz com que o cliente se sinta especial e importante para a empresa.

Oferecendo taxas de juros mais atrativas

Não é segredo para ninguém que o cartão de crédito e o financiamento possuem altas taxas de juros. Por isso, essa pode ser mais uma vantagem do crediário próprio. A modalidade é mais competitiva e estimula o cliente a optar por sua loja.

Motivando o momento do pagamento para novas oportunidade de compras

Essa é uma das grandes vantagens do crediário próprio. Em geral, o cliente quita a parcela na própria loja e essa pode ser uma oportunidade para que ele confira as novidades e realize uma nova compra.

Logo, todos os meses você tem a possibilidade de concretizar uma nova venda a esse cliente. O fluxo dentro do estabelecimento é sempre constante e seus produtos estarão em evidência para os consumidores mais fiéis.

Em meio à modernidade das compras virtuais e do uso do cartão de crédito, o carnê de pagamento é uma saída para conquistar de vez a preferência de seus clientes, estabelecendo uma relação mais íntima e personalizada. Pense nisso!

Conseguiu entender a relação entre carnê de pagamento e fidelização? Foi possível perceber que as empresas contemporâneas precisam apostar em métodos inteligentes e eficientes para atrair e fidelizar sua clientela e que o crediário próprio é uma ótima opção.

 

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