O que é Venda da Esperança?

venda na confiança

É uma sensação muito ruim quando você encontra num bar se divertindo com os amigos, ou em fotos de viagem postada nas redes sociais, uma pessoa na qual você confiou, que você vendeu a prazo na esperança de receber em dia, e que já faz tempo que te deve e não mostra nenhum sinal que vai te pagar.

É uma sensação muito ruim quando você encontra num bar se divertindo com os amigos, ou em fotos de viagem postada nas redes sociais, uma pessoa na qual você confiou, que você vendeu a prazo na esperança de receber em dia, e que já faz tempo que te deve e não mostra nenhum sinal que vai te pagar.

Você acaba ficando muito chateado com isso, e a gente que tem o direito de receber nunca esquece. Você pode ver essa pessoa na rua 10 vezes, e as 10 vezes a você vai lembrar que ele te deve. E isso muitas vezes até acaba com o dia da gente, ainda mais se o caixa da empresa não estiver meio apertado.

A maioria das pessoas ou empresas, que ainda não tem um departamento de crédito e cobrança, praticam o que eu chamo de Venda da Esperança. Acham que o objetivo de uma empresa é vender um produto ou serviço a qualquer custo. Não se preocupam em saber do histórico financeiro do seu cliente, não analisam a capacidade de pagamento do cliente, se o que ele está comprando e da forma que ele está comprando vai se encaixar na sua renda mensal.

Não que você não possa fazer isso as vezes, pode sim, mas alguns cuidados simples devem ser tomados.

A maioria também acredita que o cliente vai se importar com sua empresa e que todos os cliente vão se preocupar em pagar as parcelas em dia, pois todos vão ter a consciência que podem estar te causando um problema, e acabam não realizando cobranças no fluxo correto.

A maioria também tem vergonha de cobrar, não sabe como falar com o cliente, acham que eles vão xingar ou se chatear se receber uma cobrança, e ainda tem medo de perder o cliente.

Então eles preferem ficar com um problema de fluxo de caixa, as vezes tomar dinheiro emprestado em bancos ou com amigos ou familiares, do que “importunar” com uma cobrança um cliente que lhes deve. Esse método de Venda da Esperança simplesmente não funciona.

E você, vai esperar até quando pra receber? Vai esperar até quando pra mudar sua empresa e tomar alguns cuidados básicos?

Olhe para qualquer empresa maior e veja como eles fazem as vendas.

É totalmente diferente do Prazo da Esperança.

Eles praticam as Vendas Seguras.

O sistema NossoCrediário é totalmente focado e possui várias ferramentas para te ajudar a realizar Vendas Seguras, utilizando as mesmas técnicas das grandes lojas de varejo.

 

Gostou do post? Viu como essas informações podem ajudá-lo a ampliar seus conhecimentos de gestão para sua empresa? Então, aproveite para assinar nossa newsletter e não perca nenhuma novidade do blog!

Um comentário em “O que é Venda da Esperança?

  1. Pingback: Saiba como evitar problemas realizando uma análise de crédito eficaz - Nosso Crediário - Sistema de Gestão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *